Os pequenos empresários interessados em fornecer produtos e serviços para Petrobras no Rio Grande do Norte podem se inscrever gratuitamente no “Encontro com Fornecedores – Construindo Negócios com a Petrobras”, que acontece amanhã (17), na sede do Sebrae, em Natal.
O evento, realizado em parceria com o Sebrae, é uma oportunidade de aproximação com a empresa para conhecer melhor suas atividades e seus objetivos ligados à transição energética justa.
Cadeia inovadora de Eólicas Offshore
O Rio Grande do Norte é reconhecido como o estado da integração energética, pela significativa produção de petróleo e gás, bem como, a geração de energias renováveis.
Fica no estado a sede do Polo de Energias Renováveis do Sebrae, que funciona como um hub de fomento de novos negócios para as micro e pequenas empresas da cadeia produtiva de energia limpa.
A gestora do Polo no Sebrae RN, Lorena Roosevelt, destaca que o encontro será o momento ideal para os donos de pequenos negócios se aproximarem da Petrobras para entender as demandas e como se preparar para a inserção nas cadeias produtivas da estatal.
“Os empreendedores precisam entender o timing dos projetos, como também entender os cenários. Estamos falando do surgimento de novas cadeias, como a eólica offshore, e novas demandas que envolvem muita tecnologia”, pontuou.
Segundo Lorena, será necessária união da pesquisa e da inovação com as empresas tradicionais. As startups precisam se estruturar e criar conexões com as empresas tradicionais para que ambas as partes aproveitem ao máximo as oportunidades de negócio.
A programação do evento também inclui apresentação sobre o programa “Conexões para Inovação”, voltado especificamente para intensificar a integração com ecossistema de inovação aberta do país.
A gerente de Suprimentos da Petrobras, Marina Quinderé, vê mais esse encontro como uma oportunidade importante de troca com a cadeia de pequenos fornecedores.
“Queremos avançar ainda mais nesta aproximação com o mercado fornecedor e identificar oportunidades de negócios que suportarão as atividades da Petrobras nos segmentos de exploração e produção de petróleo, refino, gás e energias renováveis”, concluiu.