A marca de moda feminina carioca Joanne nasceu em 2014 com a proposta de produzir peças atemporais, versáteis e de qualidade premium. Com fabricação própria, a empresa utiliza tecidos nobres, como seda, linho e algodão, que garantem o conforto das roupas. Em toda coleção a marca traz peças bordadas que destacam a beleza do artesanato brasileiro.
Para divulgar a arte nacional e conquistar novos mercados, a empresa agora faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).
“A Joanne nasceu para atender aos desejos da mulher contemporânea, elegante, sofisticada e decidida, que busca investir em peças confeccionadas com os melhores tecidos, com caimento impecável e design exclusivo”, explica Verenice Pacheco, criadora da marca. Com loja física localizada no Rio de Janeiro (Rua Garcia d’Avila, 149 – Sobreloja – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ), a marca possui também um e-commerce nacional e internacional.
O processo de produção das roupas considera a sustentabilidade e a responsabilidade social. A empresa busca trabalhar com fornecedores que tenham selos de qualidade e emprega mão de obra especializada, composta, em sua maioria, por mulheres de baixa renda e em situação de vulnerabilidade, oferecendo oportunidades de trabalho dignas e justas. A marca pratica e incentiva o movimento Slow Fashion para minimizar o impacto ambiental e reduzir o lixo têxtil.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).