O uso da inteligência artificial (IA) nas campanhas políticas já é uma realidade. Partidos, candidatos e marqueteiros já estão adotando uma abordagem cada vez mais tecnológica em sua estratégia de comunicação.
Com o movimento cada vez maior das equipes de comunicação na pré-campanha das eleições de 2024, especialistas em marketing político estão programando uma série de palestras para apresentar as últimas inovações em IA e seu impacto nas campanhas.
O primeiro evento acontece na próxima quarta-feira (18/10), às 19h, quando o especialista em Inteligência Artificial, Rodrigo Bertozzi, e a estrategista política, Mariana Bonjour, conduzirão uma palestra virtual explorando as interseções da IA com o marketing e as campanhas eleitorais.
O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas no site aqui.
Durante a palestra, os especialistas abordarão diversos tópicos, que vão do uso da inteligência artificial desde a pré-campanha até a conversa individual com a base de eleitores via WhatsApp.
Também serão o ChatGPT, Bard Google, D-ID, ANNA IA e outras IAs que podem ser usados como conselheiros, criadores de conteúdo, redatores de discursos e até mesmo a interação conversacional, além dos desafios éticos que surgem à partir da inovação, como as preocupações relacionadas à privacidade, manipulação de informações e transparência.