Hub de mídia com foco em e-Sports e entretenimento, o Flow Games completou um ano de mercado sendo responsável por 15% do faturamento da vertical de conteúdo do Hub Flow. Além disso, o canal somou até aqui 90 milhões de visualizações; nas redes sociais, são mais de 800 mil seguidores, somando os perfis no Youtube, TikTok, Instagram e Twitter.
“Nos primeiros meses de 2023, o Flow Games apresentou 15% das receitas da vertical de conteúdo do Hub Flow. Vale dizer que não estamos totalmente atrelados aos Estúdios Flow, já que o Flow Games é uma vertical, mas ainda assim é totalmente independente”, disse Guilherme Nogueira (Phoenix), CEO e co-fundador do Flow Games.
Liderado também por Igor Coelho, Gustavo Sanchez (Davy Jones) e André Gaigher, a empresa diz que vem fomentando todas as frentes do universo do entretenimento com seus três canais disponíveis no YouTube: o Flow Games, FlowGG e Cortes do Flow Games, e os programas “Flow Games”, podcast que traz convidados relacionados universo gamer, o “MD3”, podcast focado no cenário competitivo de esports, e o “Flow Games News”.
O Flow Games também conta com um portal de notícias como um dos seus principais produtos, que pauta sobre o mundo dos jogos, cultura pop e animes. Nos últimos meses, o veículo, que já alcançou mais de 2.5 milhões de visualizações, também vem dando cada vez mais espaço para a comunidade de “Speed Run”, já que a equipe possui colunistas que contam mais sobre curiosidades desta prática.
Atualmente, contou Nogueira, o Flow Games tem dois patrocinadores fixos: o site de aposta Esporte da Sorte e a marca Insider Store, marca de vestuário. “Além disso, temos uma parceria com a NoPing, plataforma de redução do tráfego de rotas, com um produto White Label chamado FlowPing. E, em nosso histórico, já trabalhamos ao lado de outras grandes marcas, como por exemplo: participação do Flow Games no VCT em parceria com a Redbull”.
- Na imagem, Guilherme Nogueira, CEO e co-fundador da Flow Games (Divulgação)