A Minha Biblioteca, streaming de livros com acesso a mais de 13 mil títulos, registrou cerca de 2 milhões de horas de leitura de janeiro a março deste ano. Por meio de assinatura corporativa ou individual, a empresa oferece acesso a títulos de todas as áreas do conhecimento. “Buscamos incorporar as mudanças tecnológicas e os novos comportamentos da pessoa leitora e das novas gerações, que estão cada vez mais dinâmicos”, comenta Giselle Guimarães Ramos, CEO da Minha Biblioteca.
Segundo a executiva, o comportamento do leitor se transformou com as novas tecnologias e hoje poder ler e estudar em um formato digital, com a possibilidade de acessar e consultar diferentes títulos, é uma maneira de fomentar a leitura. “É um movimento crescente que está sendo utilizado como ferramenta em centenas de instituições acadêmicas e corporativas com o objetivo de disseminar o conhecimento e estimular o aprendizado contínuo”, explica.
Assim como outros serviços de streaming, na Minha Biblioteca também existem catálogos, títulos e assinantes de diferentes perfis, além da curadoria para escolha de entrada de livros e do foco na experiência com a plataforma. Para 2024, a expectativa do negócio é ampliar a presença entre o público corporativo e técnico, além de estimular as assinaturas individuais.
Sobre Minha Biblioteca
A Minha Biblioteca é um streaming de livros com acesso a mais de 13 mil títulos via web ou app. Formada por 17 grandes editoras e 42 selos editoriais, a MB é uma plataforma que aprimora a experiência de leitura de milhões de pessoas por meio de assinaturas individuais, corporativas e planos para instituições de ensino e órgãos públicos. O acervo é formado em sua maioria por e-books exclusivos que são catalogados por diferentes temas e áreas do conhecimento. Com mais de 13 anos de atuação no mercado, está em constante crescimento e registrou, em 2023, 7,4 milhões de horas de leitura.