Empresa 100% nacional e sustentável, promove saúde bucal com menor impacto ambiental.
Nada é mais poderoso do que a ideia cujo tempo chegou. A frase, atribuída à Victor Hugo, o grande poeta, romancista e político da França no século XIX, parece servir para os ventos que sopram na direção da sustentabilidade ambiental. Reduzir os riscos ambientais e a escassez ecológica, na busca do desenvolvimento sustentável sem a degradação do meio ambiente é um princípio basilar da chamada economia verde e que vem conquistando cada vez mais espaço na direção de um mercado justo. A empresa brasileira, Sana Green, vem ganhando destaque e inovando no desenvolvimento e comercialização de cosméticos e produtos para a saúde.
A empresa oferece uma solução para facilitar o dia a dia das pessoas e principalmente se tornar uma opção muito mais sustentável para o planeta. Imagine a quantidade absurda de tubos de creme dental, descartados após o seu uso, indo parar nos aterros sanitários? E que esses tubos descartados levam em média 450 anos para se decompor na natureza? Só esse problema já seria suficiente para justificar uma solução criativa e inovadora.
Recentemente, a situação tem melhorado e produtos que usamos diariamente estão se adaptando à uma nova era de sustentabilidade. Podemos observar essa evolução com escovas de dente de bamboo, shampoos sólidos, pacotes de sabonetes biodegradáveis e até copos reutilizáveis. Dessa forma, o consumo consciente está se tornando cada vez mais prático e acessível.
Essa evolução em busca de produtos mais sustentáveis e ecológicos chegou finalmente ao segmento da saúde bucal, com as pastas de dentes na forma de pastilhas que possuem a principal função de substituir os tubos de pasta de dente tradicional, evitando assim, a geração de mais resíduos no planeta.
“Mudar a cultura do consumo de produtos de higiene bucal no Brasil é a nossa missão. Para isso, desenvolvemos um produto simples, altamente funcional e sustentável em todas as etapas de produção. O objetivo é entregar o resultado que se espera de uma boa escovação, trazer praticidade ao dia a dia e tudo isso sem precisar agredir o meio ambiente e nem desgastar os dentes. Afinal, é totalmente possível cuidar melhor da saúde e do planeta ao mesmo tempo”, explica Luciano Mazitelli, CEO da marca.
Após dois anos de pesquisas, testes e mais estudos para chegar à combinação de ingredientes ideal e garantir um processo de produção totalmente sustentável, a empresa lança suas primeiras pastilhas para higiene bucal no sabor hortelã. Feitas com ingredientes de origem 100% natural, substituindo as alternativas sintéticas utilizadas nos cremes dentais convencionais do mercado, as pastilhas também não são testadas em animais.
“Nossa preocupação com a sustentabilidade em cada fase desse processo pode ser vista também no fato de não utilizarmos água na composição das pastilhas e muito menos plástico, em nenhuma etapa de produção. Buscamos trabalhar com uma embalagem fácil de reciclar e reutilizar, sem embalagens secundárias, além de nossos fornecedores serem locais, o que diminui as nossas emissões de carbono. Ainda oferecemos um plano de assinatura, onde o consumidor poderá comprar apenas o refil de suas pastilhas e utilizar a mesma embalagem da primeira compra para a vida toda”, afirma o empresário.
Parte dos lucros com a comercialização da pastilha dental no site da Sana Green é convertido para a produção e distribuição do produto em comunidades.