O Ministério da Cultura (MinC) marca presença no Rio2C 2023, o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, realizado no Rio de Janeiro. O secretário executivo do MinC, Márcio Tavares, a secretária do Audiovisual, Joelma Gonzaga, e o secretário de Direitos Autorais e Intelectuais, Marcos Souza, participam da mesa de abertura do evento, “Ministério da Cultura apresenta: Panorama e perspectivas para um Brasil plural”, nesta quarta-feira (12), às 9h30.
“Rio2C é o mais importante evento de negócios do mercado criativo da América Latina. O Ministério das Cultura estar presente é fundamental porque o que o Rio2C negocia, basicamente, são as coisas envolvendo o que o ministério apoia. Além de sinalizar a volta do MinC para a sociedade e para o mercado. Mostrar que o MinC está de volta com suas políticas, opiniões, e esperamos debatê-las amplamente com a sociedade”, disse o secretário de Direitos Autorais e Intelectuais do MinC, Marcos Souza.
Além de abrir o evento, o secretário Marcos Souza palestra na quinta (13), às 10h30, na mesa “Como criar uma indústria audiovisual movida à propriedade intelectual?”, ao lado do roteirista Thiago Dottori e da produtora cinematográfica Daniela Busoli. A mediação será feita por Rafael Vazquez.
Já a secretária do Audiovisual, Joelma Gonzaga, participa, também na quinta, às 14h30, do painel “Perspectivas para fomento público ao audiovisual no Brasil”, que terá a participação de Maurício Hirata Filho, diretor de Investimento da RioFilme, Vinícius Clay Gomes, diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine), e Leonardo Edde, diretor do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (Sicav).