O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) recebeu 699 propostas de painéis e exibições culturais para o Pavilhão Brasil na COP28, que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 30/11 a 12/12.
O espaço do país na conferência do clima da ONU receberá atos culturais, exposições e debates sobre temas como combate à mudança do clima, transformação energética e justiça climática.
O pavilhão, que reunirá o governo federal, governos estaduais, sociedade, academia e setor privado, terá capacidade para 110 painéis técnicos.
Critérios para a seleção de propostas incluem pluralidade de debatedores e pertinência temática, entre outros. A escolha será feita por um comitê técnico, com representantes indicados pelos organizadores.
Integrantes do comitê entrarão em contato nos próximos dias com proponentes selecionados e farão sugestões de ajustes. O objetivo é incluir o maior número de participantes.
A divulgação da programação geral de painéis e eventos culturais está prevista para 20 de outubro, no site do MMA. Os eventos serão transmitidos durante a conferência.