Milhares de pessoas prestigiaram o show de Gilberto Gil, que encerrou a Maratona Cultural de Florianópolis na noite de domingo (26), no Centro da Capital. A atração gratuita também fez parte das comemorações dos 350 anos do município.
No backstage, Gilberto Gil fez questão de receber o abraço de amigos e políticos locais que queriam desfazer o mal estar decorrente de uma honraria negada ao cantor por alguns vereadores da cidade. Depois de Lula, foi a vez de Gil receber uma camiseta do movimento Avaianos de Esquerda, torcida antifascista do Avaí Futebol Clube. Houve tempo, ainda, para homenagens de políticos como a vereadora Carla Ayres e o deputado Padre Pedro, ambos do PT.
Mas presente, mesmo, quem recebeu foi o grande público, estimado em 50 mil pessoas pela organização, que começou a chegar à Avenida Paulo Fontes nas primeiras horas da tarde e teve pique para cantar, dançar e aplaudir efusivamente todas as músicas do repertório escolhido carinhosamente pelo cantor para esse show na cidade.