Responsável por colocar a capital catarinense novamente na rota dos grandes festivais, o Floripa Eco Festival já é nome consolidado na agenda de eventos do Brasil e promete movimentar ainda mais a cena da música, da arte e da sustentabilidade. Para 2024, um grande novidade: serão dois dias de shows e uma semana inteira de programação.
Apesar das inúmeras críticas nas redes sociais de frequentadores do festival, em relação aos preços de produtos como cerveja e lanches, essa terceira edição vai ficar na memória das mais de 18 mil pessoas que participaram do Eco Festival. Foram mais de 14 horas embaladas pelo que há de melhor na música local, nacional e internacional, com shows e encontros incríveis nos palcos do evento.
A combinação entre música e sustentabilidade dá o tom ao Floripa Eco Festival e tem, cada vez mais, deixado um legado para a cidade, bem como para o público presente. Nesta edição, algumas das medidas de sustentabilidade foram o upcycling dos materiais de produção com o reaproveitamento de outros eventos, assim como o compromisso com a descabonização do festival, com compensação do CO2 gerado, por meio da destinação de um percentual da taxa de conveniência para pequenos agricultores agroecológicos de manejo sustentável da região. Além disso, na arena do Floripa Eco Festival, com mais de 30 mil m² e cercada pela natureza, foram adotadas políticas de redução de lixo e coleta seletiva, como a redução do uso de embalagens de uso único, compostagem dos resíduos produzidos e reciclagem de embalagens.
Confira aqui o aftermovie do evento