O empresário e atleta catarinense Rafael Bridi é presença confirmada no Equipotel 2024, um dos maiores eventos do setor de hospitalidade na América Latina. O evento ocorre nesta semana no Expo Center Norte, em São Paulo. Bridi será um dos palestrantes do painel “O papel das startups na transformação do setor de turismo”, na quinta-feira (19), às 16h, na Arena Turistech. O painel, que integra a programação oficial do evento, promete abordar como as startups estão moldando o futuro do turismo por meio de inovações disruptivas.
Conhecido por seus feitos como atleta de alta performance, que já o levaram ao Guinness Book, e pelas experiências de turismo de aventura oferecidas pela sua empresa, a Natural Extremo, Bridi compartilhará sua visão e trajetória como empreendedor. A Natural Extremo, fundada em 2018, é especializada em oferecer atividades desafiadoras e imersivas em meio à natureza, conectando os participantes com o ambiente de uma forma única. Atualmente, a empresa opera o Salto de Pêndulo e demais atrações no Parque Mundo, em Urubici, na serra de Santa Catarina, e acaba de anunciar a instalação de uma nova unidade do Salto de Pêndulo no Parque do Caracol, em Canela, na serra gaúcha.
No painel, Bridi compartilhará como sua experiência como atleta tem influenciado a criação de produtos turísticos voltados tanto para aventureiros quanto para viajantes em busca de experiências únicas. O fundador da Natural Extremo também discutirá as inovações que a empresa tem adotado, como o uso de tecnologias e a adaptação às novas demandas do público.
O papel das startups no turismo
Bridi estará ao lado de outros líderes de startups que estão transformando o mercado de turismo, como Leonardo Oliveira Mendes Brito, CEO da iFriend, e Luiz Fernando Gregório do Nascimento, fundador do VIBES. Cada participante trará sua experiência e exemplos práticos de como suas empresas estão inovando e enfrentando os desafios do setor, com foco em tecnologias disruptivas e novos modelos de negócios. Moderado por Izabela Rubens, especialista em inovação e ecossistemas de startups, o painel terá como objetivo explorar como essas novas empresas estão revolucionando a forma como as pessoas viajam e experimentam destinos turísticos. O público terá a oportunidade de conhecer estratégias de sucesso, inovações tecnológicas e as dificuldades enfrentadas no desenvolvimento de negócios no setor de turismo.