Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa foi lançada a 6ª edição da MPE Week, iniciativa do Banco do Brasil (BB) que conta com o apoio do Sebrae para alavancar as vendas de pequenos negócios na internet. Por meio da jornada “UP Marketing Digital”, os empreendedores vão receber mentorias específicas para aproveitar a oportunidade da MPE Week, que acontece neste mês de outubro.
A expectativa é que 100 mil micro e pequenas empresas, de todo o país, sejam impulsionados pela plataforma digital do Banco do Brasil. Com a possibilidade de uma vitrine virtual, as MPE podem apresentar seus produtos e serviços, expandir seus negócios, ganhar novos clientes, elevar o engajamento digital e até mesmo iniciar no mercado de vendas online.
Os empreendedores interessados podem cadastrar gratuitamente a empresa e suas ofertas até o dia 13 de outubro. Neste ano, empresas que não são clientes da instituição também podem participar. Após esse período, entre os dias 14 e 31 de outubro, essas ofertas serão divulgadas para o público em geral. Na edição do ano passado, foram mais de 20 milhões de consumidores impactados pela ação. Cadastra-se aqui.
Durante o lançamento do MPE Week, nesta quarta-feira (4), em Brasília, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, aproveitou a ocasião para destacar a importância das micro e pequenas empresas, que representam 95% das empresas brasileiras e, no momento, são responsáveis por 79% das vagas formais de emprego, segundo dados do Caged.
Ele também destacou a contribuição dos empreendedores, sobretudo os donos de pequenos empreendimentos, para a distribuição de riquezas e a promoção da inclusão social, considerada o grande desafio do país.
“Os pequenos negócios são o alicerce e a base da nossa economia. São eles que fazem os processos de inclusão. Hoje os brasileiros querem empreender. É o segundo maior sonho, depois de viajar pelo país. Por isso, o Banco do Brasil é de grande importância para os empreendedores, pois o acesso a crédito ainda é um desafio para esses negócios. O Sebrae tem o Banco do Brasil como importante parceiro na sustentabilidade dos negócios”.
Décio Lima, presidente do Sebrae
De acordo com a vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, Carla Nesi, o sucesso da MPE Week depende das parcerias da iniciativa. Segundo ela, as empresas cadastradas têm a possibilidade de se conectarem com mais de 80 milhões de clientes do banco. “O Sebrae é um parceiro fundamental não somente para esta ação, como para o desenvolvimento do empreendedorismo no país”, declarou.
Como participar
O empreendedor deve acessar o hotsite da MPE Week até o dia 13 de outubro para cadastrar a empresa e incluir ofertas e promoções de seus produtos e serviços na plataforma digital do Banco do Brasil.
Nas duas semanas seguintes, o público em geral, incluindo os mais de 80 milhões de clientes do banco, serão conectados com essas ofertas por meio de abordagens em canais próprios do banco (exclusivo para clientes) nas redes sociais, na internet e em site parceiros.
Os consumidores que clicarem nas abordagens serão direcionados para o site https://www.mpeweek.bb.com.br, onde poderão encontrar todas as ofertas cadastradas.
Sobre o UP Marketing Digital
A UP Digital é uma jornada on-line do Sebrae que tem o objetivo de orientar os donos de micro e pequenas empresas, inclusive microempreendedores individuais (MEI), durante o processo de expansão da presença digital dos negócios. A ação também é gratuita, composta por capacitações on-line sobre marketing digital, mentorias para aplicação de ferramentas na prática e troca de experiências com outros participantes. As vagas são limitadas.