O Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), embarca para os Estados Unidos para participar da Kidscreen Summit 2024, evento global que é referência em conteúdos infantis. Entre 4 e 7 de fevereiro, no Hotel Marriott Marquis, em San Diego/EUA, a delegação brasileira, composta por oito estúdios nacionais de desenvolvimento de games, participa de diversas rodas de conversas, rodadas de negócios e palestras sobre a produção de jogos digitais voltados para as crianças.
“A Kidscreen Summit 2024 é o primeiro grande evento internacional do Brazil Games no ano e estamos muito empolgados com as possibilidades de negócios que teremos por lá. O público infantil também é um segmento de grande relevância para os estúdios nacionais e o evento é uma vitrine importante para nossos desenvolvedores”, diz Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “O público gamer tem um perfil diverso, inclusive do ponto de vista etário, e uma das principais missões da Abragames é identificar oportunidades para que os estúdios nacionais contribuam em todos os nichos da indústria. Serão dias de muito compartilhamento de experiências, aprendizado e negócios. As expectativas são as melhores possíveis.”
Patrícia Sato, coordenadora de eventos internacionais do Brazil Games, que acompanhará a delegação brasileira no evento, endossa essa visão e acrescenta que a criação de jogos voltados para o público infantil demanda um esforço único, já que o desenvolvimento de jogos que promovem o aprendizado e raciocínio lógico de crianças representa um desafio muito dinâmico. “Durante a Kidscreen Summit, a troca de experiências e conhecimentos é crucial para os estúdios de todo o mundo criarem jogos que incorporem tecnologias inovadoras e ofereçam estímulos diversos para o público infantil. Essa participação também possibilita aos estúdios compartilharem expertise sobre as diferentes abordagens de desenvolvimento, assegurando que conceitos educativos sejam transmitidos de maneira acessível e eficaz.”
Os estúdios que compõem a delegação brasileira são: