O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, e o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, assinam hoje, 18, às 16h15, Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para o aprimoramento das políticas de governança em direitos humanos do Banco.
Após a assinatura, Mercadante e Almeida ministrarão a palestra “A importância do BNDES na difusão da agenda de Direitos Humanos no meio empresarial”, como parte da programação do evento “Conexões: Risco e Compliance”, que acontece na sede do Banco no Rio de Janeiro até esta quinta, 19.
Sobre o acordo
O Acordo de Cooperação Técnica promoverá o compartilhamento entre os dois órgãos de informações, experiências e metodologias, visando à adequação e ao aperfeiçoamento das políticas de governança em direitos humanos do banco.
Os objetivos deverão contemplar ainda a adequação das políticas de governança do BNDES à perspectiva de comprometimento com a promoção, defesa, garantia e não-violação a direitos humanos em observância e conformidade ao ordenamento jurídico nacional e internacional sobre direitos humanos; e a integração da perspectiva de risco e responsabilidade em matéria de direitos humanos, no tocante à cadeia de relacionamentos do BNDES.
SERVIÇO:
Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o BNDES e palestra “A importância do BNDES na difusão da agenda de Direitos Humanos no meio empresarial”
Data: 18 de outubro (quarta-feira)
Horário: 16h15
Local: Auditório Reginaldo Treiger – BNDES, Avenida República do Chile, 100, Rio de Janeiro – RJ.