A 2ª edição do Startups Lab, programa de aceleração em empresas jornalísticas, abre as inscrições para 15 projetos embrionários que tenham como foco a cobertura local ou sobre temas específicos.
Nesta edição, organizada pelo Google News Initiative (GNI), em parceria com a Echos, os escolhidos receberão o valor aproximado de R$ 14,8 mil para desdobrar o projeto durante oito semanas.
“Estamos buscando ajudar até 15 empreendedores que precisam daquele empurrãozinho final para tirar suas ideias do papel e estruturar seus negócios imediatamente antes de lançar sua empresa de sucesso”, explica Fabiana Zanni, head de ecossistema e associações, parcerias de notícias para América Latina do Google Brasil.
Além disso, os cinco finalistas escolhidos pela curadoria do Google receberão prêmio de quase R$ 49 mil. “O digital ampliou a repercussão, o volume e o alcance da produção jornalística, gerando novos caminhos de audiência e geração de valor. E saber como explorá-lo é um benefício para as redações. Acreditamos que o jornalismo e a tecnologia prosperam quando aliados e buscamos contribuir de diversas formas com isso”, afirma.