A experiência do atendimento digital ao cidadão, o uso de inovação e tecnologias disruptivas e o compartilhamento de soluções e tecnologias estão entre os desafios e oportunidades apontados no documento Estratégia de Transformação Digital da Cidade de São Paulo.
O novo planejamento estratégico de transformação digital da Capital é liderado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia de São Paulo (SMIT) em parceria com a Secretaria de Gestão (SEGES) e a Prodam.
A entrega da Estratégia de Transformação Digital aconteceu na tarde desta terça-feira (13), no auditório da Prefeitura, no Viaduto do Chá, e contou com a presença do secretário-adjunto de Inovação e Tecnologia Humberto de Alencar, da chefe de gabinete de Gestão Regina Silvério e do diretor de Inovação e Arquitetura Organizacional da Prodam Carlos Ruas, além de representantes de diversos órgãos municipais.
O conjunto de ações apresentado no documento busca aproximar a prefeitura do cidadão, usar a tecnologia e a inovação para a inclusão digital, reduzir as desigualdades sociais, melhorar permanentemente os processos e as ferramentas de atendimento, além de aprimorar as capacidades internas da gestão municipal.