O Coletivo Ação Zumbi realiza neste sábado, 17, um ensaio aberto do espetáculo “Amor, Negro Amor”. A iniciativa, será realizada no estacionamento do Fort Atacadista do Kobrasol e faz parte de uma ação solidária promovida pelo coletivo, visando a arrecadação de roupas e agasalhos para o Termômetro Solidário.
“Amor, Negro Amor”, um espetáculo teatral musicado realizado pelo coletivo Ação Zumbi, aborda como principal questão a solidão da mulher negra num contexto de desigualdade, abuso de poder, racismo, machismo, o sexismo e a violência contra a mulher. As cenas são costuradas por músicas e danças de origem africana e revelam a importância da nossa ancestralidade diaspórica. Nessa narrativa do passado até os dias atuais, o coro ancestral é quem conduz o público como um contador de histórias através dos tempos. E a pergunta que fica é: como o amor conseguiu sobreviver a tanta e tamanha dor?
Serviço
- O quê: Ensaio aberto do espetáculo teatral “Amor, Negro Amor”
- Quando: Sábado, 17
- Horário: das 9 às 12 horas
- Quanto: Gratuito
O coletivo
A Associação Cultural Ação Zumbi nasceu em Florianópolis (SC) e desde 2003 dedica-se ao fomento de atividades artísticas, educativas e culturais com especial enfoque na cultura negra, sempre possuiu em seu corpo mais de 16 integrantes, artistas das mais variadas áreas (atores, músicos, cantores, cineastas, produtores, iluminadores etc.), e atualmente possuí cerca de 40 membros, ao longo desses anos o coletivo vem desenvolvendo projetos nas áreas de teatro, cinema, dança, vídeo, entre outras, que incluem na montagem de espetáculos, oficinas, organização de eventos e ações sociais.